O tratamentos estéticos com a toxina botulínica cresce a cada dia, considerado o queridinho desses tratamentos, o Botox promove o rejuvenescimento do rosto agindo exclusivamente nos músculos faciais, por que sua função é diminuir a força muscular ou relaxar o músculo no qual foi injetada.
Para realizar o tratamento, é feita a injeção da toxina, através da pele, com agulha fina e posicionamento do produto no músculo alvo. O resultado se inicia 48 horas após o procedimento e tem seu efeito estético completo em 5 a 7 dias. Após esse período, a paralisação se mantém por 3 a 4 meses e, a partir daí, a musculatura volta a se contrair progressivamente e, em 5 a 6 meses, podemos repetir a aplicação. Se aplicada em grande quantidade ou aplicada erroneamente em determinados grupos musculares, pode ocasionar congelamento da expressão e diminuição da mímica facial.
Por isso é muito importante a escolha de bons profissionais como os que você encontra aqui na Su Riso. Agende uma avaliação e de adeus as ruguinhas indesejadas.
Nos pacientes que sofrem desse problema, a toxina botulínica é usada para reduzir a tensão dos músculos da face, reduzindo também a força dessa musculatura. Eliminando o atrito entre os dentes,
devolvendo qualidade de vida a essas pessoas.
A toxina botulínica, nesse caso, não fará com que o problema seja tratado, porém conseguirá dar mais alívio aos pacientes, reduzindo as dores causadas pelas disfunções na articulação temporomandibular, a ATM.
Com a toxina botulínica, o dentista visa paralisar o músculo responsável por levantar o lábio superior dos dois lados, evitando uma grande exposição da gengiva e tornando o sorriso mais harmônico. Além de ser uma técnica menos invasiva.
O sorriso assimétrico, ou torto, pode incomodar muitas pessoas. A toxina botulínica visa imobilizar essa musculatura, reduzindo o seu grau de retração e tornando o sorriso mais bonito.
Diferentemente de outros tratamentos odontológicos, o uso da toxina botulínica na odontologia é totalmente reversível, porque a substância apenas age no organismo entre 4 e 6 meses (dependendo do organismo de cada paciente).
Tanto a aplicação da toxina botulínica quanto os resultados do tratamento são rápidos. Em geral, já é possível ver as mudanças entre 48 e 72 horas após o procedimento.