Bichectomia
A Bichectomia é um procedimento cirúrgico de retirada parcial da bola de Bichat, que é um tecido gorduroso. É justamente ela que faz com que alguns rostos tenham o formato arredondado!
Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto fino e alongado. A Bichectomia não é somente para ter uma melhora facial, mas para paciente com problemas de “morder a bochecha” durante suas atividades diárias, como a mastigação.
Apesar de ser um tecido adiposo, as bolas de bichat não participam como fonte de energia para o corpo, assim elas não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que você perca peso e diminua a quantidade de gordura, elas continuarão lá, intactas. O procedimento é comumente praticado pelo Dentista, e este é o profissional mais indicado para a realizar o processo
Não. Além do médico cirurgião plástico, tem aumentado a procura para que dentistas cirurgiões também façam. Mas é preciso prestar atenção e ter bons relatórios dos profissionais onde for escolher fazer sua bichectomia.
O procedimento requer sim anestesia, e claro que tem relação à dor, sabemos que ela varia de pessoa para pessoa por causa da sensibilidade, mas de modo geral a cirurgia é INDOLOR como um todo, tanto durante quanto o pós-operatório.
Não somente para estética. Apesar de ser bem mais freqüente sua realização em pessoas que querem afinar o rosto e definir os ângulos da face, a Bichectomia é muito indicada para pacientes que mordem o interior das bochechas.
No geral bem simples, é comum ocorrer um inchaço na região devido ao corte cirúrgico, que pode ser tratado com o uso de compressas. Orientamos evitar alimentos cítricos e dar preferência para alimentos gelados para acelerar a cicatrização.
A cirurgia é considerada relativamente rápida, variando entre 40 minutos até uma hora e meia no máximo. Não hácomplicações e repousos absolutos na recuperação, após o procedimento pode voltar as atividades do dia a dia normalmente.
Sim. Hemograma completo, coagulograma e glicemia. A avaliação de um cardiologista pode ser necessária, uma que vez que a cirurgia é contraindicada para pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas.