Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Implantes

IMPLANTODONTIA

Devolve sua auto estima, melhorar a comunicação, mastigação e muito mais





Implantes

Volte a Sorrir!


Implantodontia

Essa é a área da odontologia que pode estar indicada quando há a perda de um ou mais dentes, melhorando não só a estética do sorriso quando o equilíbrio da mastigação.

A implantodontia é uma especialidade ortodôntica que consiste em anexar à mandíbula ou ao maxilar. Um implante conhecido como “implante dental osseointegrado”, que o próprio nome indica, é inserido no osso, local onde deveria estar localizada a raiz do dente natural!

O implante é inserido como uma espécie de suporte, para que uma prótese, que pode ser fixa ou removível seja feita sobre ele, trabalhando na reposição de um elemento dental, ótima opção para substituir os dentes perdidos.

Os implantes dentários são raízes artificiais, elas criam sustentação para efetivar futuros dentes, funcionando exatamente igual aos nossos dentes naturais. O implante é mais eficaz que pontes ou dentaduras, que podem provocar incômodos e serem esteticamente desagradáveis.

Saiba mais sobre Implantes

O que é implante dentário?

O implante é uma estrutura de titânio, um material dito compatível com o organismo humano (casos de rejeição são raros – entre 4 a 5% dos casos), que servirá como a raiz do dente perdido. Depois fazemos a fixação de uma coroa sobre o implante, que fará o papel da parte superior do dente.


Implante tem rejeição?

Não. O implante envolve uma instalação de um cilindro de titânio onde posteriormente é instalada a prótese do dente. Como o titânio é um material biocompatível, ele se integra ao tecido ósseo sem apresentar nenhum tipo de rejeição.


Quais as consequências da perda dos dentes?

Além do desconforto e do prejuízo à estética do sorriso, a perda de dentes pode afetar diretamente a autoestima do indivíduo e provocar consequências graves para a saúde bucal como: Dificuldades na articulação mandibular, dores na face, flacidez no rosto, entre outros.


É necessário manutenção?

A princípio, é necessário visitas regulares ao cirurgião-dentista e, assim como com os dentes naturais, a escovação, limpeza com fio dental e uso de enxaguante bucal são importantes para a manutenção da higiene bucal.


Quem pode fazer tratamento de implantes?

A determinação do tratamento depende da avaliação do cirurgião-dentista, que irá determinar se o procedimento de instalação do implante apresenta algum risco à saúde e se existem fatores que possam afetar a capacidade de cicatrização dos ossos ou tecidos moles envolvidos no procedimento.


Quanto tempo dura os implantes?

Aparato de titânio fixado no osso a duração e vitalicia, já a duração de uma prótese pode levar até 15 anos. Caso o paciente realize um implante geral na boca, a comunidade odontológica recomenda a troca da prótese a cada 5 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.




Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.