Lipo de Papada
A lipo de papada é realizada através de uma aplicação de Ácido Deoxicólico e está entre os mais usados, por ser muito mais seguro, com preço acessível e quase indolor. Também conhecida como Lipo Enzimática de Papada.
O paciente é submetido a algumas injeções localizadas (na região onde está a gordura) a fim de que a substância comece a fazer o seu trabalho, quebrando o excesso de moléculas de gordura da região do queixo e do pescoço. Em uma sessão, é possível que até 50 injeções sejam aplicadas. Seis sessões devem ser realizadas ao todo, cada uma com um intervalo mínimo aceitável de 15 a 30 dias.
A enzima age degradando (derretendo) a gordura local, reduzindo a papada ou queixo duplo como também é conhecido. O procedimento dura aproximadamente 20 minutos, no final a região fica um pouco quente e inchada.
O tratamento da lipo de papada (sem cortes e sem dor) é possível através de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da papada. Essas microinjeções eliminam completamente o famoso queixo duplo.
Para esse procedimento é usado o ácido deoxicólico, uma substância (enzima) que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir a gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.
O procedimento é simples e consiste na aplicação de um líquido o ácido deoxicólico. O qual é responsável por quebrar as células de gordura. Após o procedimento, é eliminada pelo organismo, diminuindo o volume da região.
Para este procedimento são necessárias de quatro a seis sessões, de aproximadamente 20 minutos cada. É importante aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase.
O máximo são de 6 sessões por ano. Tendo chegado ao resultado desejado, a gordura naquela região só voltará a acumular em casos de ganho EXCESSIVO de peso. Ou seja, sim dura para sempre se manter a forma do corpo sem exagerar no ganho de peso!
A lipo enzimática de papada pode ser realizada em qualquer pessoa, a partir dos 18 anos de idade, desde que haja indicação. Com essa idade são poucos jovens que tem representa esse “problema” estético, em casos raros quando a papada é genética.