Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gengiva

PERIODONTIA

A sua saúde bucal e muito importante para nós





Saúde

GENGIVA


Periodontia

Periodontia é uma especialidade da Odontologia que cuida de tudo que fica ao redor dos dentes como, gengivas, osso e ligamento periodontal que são as estruturas nobres da Periodontia.

As doenças periodontais são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana. Quando apenas as gengivas são atingidas pelo excesso dessa placa bacteriana na superfície do dente chamamos a inflamação de gengivite. Quando o osso que sustenta os dentes começa a ser afetado, chamamos de periodontite. A gengivite é sempre reversível, sem danos ou sequelas posteriores. Já a periodontite pode deixar sequelas como perda óssea, retração, defeitos maiores que prejudicam a estética e a escovação até causar a perda dental.

Essas duas são as principais doenças, e são tratadas através da raspagem periodontal ou limpeza, o termo mais comum. Além disso, fazemos orientação da higiene oral exclusiva e direcionada para cada pessoa e cuidamos da manutenção do estado e saúde da boca.

Os perigos da doença periodontal

O que é periodontia?

É a especialidade que estudo os tecidos que circundam e sustentam os dentes: gengivas, fibras gengivais, ligamento periodontal e osso alveolar. Responsável pela “limpeza”, raspagem do tártaro, tem maior ligação com doenças sistêmicas, ou seja, com a saúde ao todo.


O que é placa bacteriana?

É uma colônia de bactéria que se formam sobre a superfície dos dentes, a partir de restos alimentares quando não ocorre a escovação. A liberação de toxinas por parte das bactérias da placa é a principal responsável pela inflamação dos tecidos periodontais.


Como é o tratamento periodontal?

O tratamento consiste numa remoção de tártaro e placa bacteriana muito bem feita, que pode ser realizada em uma ou varias sessões com ou sem intervenção cirúrgica, de acordo com a gravidade do caso e, finalmente, manutenção periódicas.


O que é tártaro?

É a placa bacteriana endurecida pela precipitação dos sais minerais na saliva. Tal como a placa bacteriana, no tártaro existe uma abundante presença de bactérias. Para eliminar o tártaro é necessário realizar uma limpeza pelo dentista e manter o tratamento.


É normal as gengivas sangrarem?

O sangramento gengival é indicativo da existência de uma gengivite, ou seja, uma inflamação das gengivas, que habitualmente esta associada á presença da placa bacteriana. Na qual as gengivas apresentam inflamação, vermelhidão e aspecto inchado.


Sinais da doença periodontal

A doença periodontal é muitas vezes silenciosa. Os sinais se incluem em gengivas vermelhas, inchadas ou sensíveis, sangramento durante a escovação e uso do fio dental, gengivas que se afastam ou soltam dos dentes, pus entre os dentes, entre outros.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.




Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.