Você está visualizando atualmente Preenchimento Labial

Preenchimento Labial

Tudo Sobre Preenchimento Labial

Com o tempo, os lábios vão envelhecendo, perdem o contorno natural, ficam murchos, surgem rugas em torno da boca. Além dos sinais de envelhecimento, que deixam a aparência triste e cansada, também existem mulheres que possuem lábios muito finos e desejam ter uma boca mais volumosa. E hoje, graças à estética, já existem tratamentos para rejuvenescer ou apenas aumentar os lábios.

O preenchimento labial é um procedimento feito com substâncias injetáveis que ajudam a engrossar os lábios e minimizar as marcas do tempo, devolvendo a aparência mais jovem. Existe uma grande variedade de formas de preenchimento, o preenchimento labial temporário que desaparece em um espaço de tempo. E o preenchimento definitivo, que dura por muito mais tempo.

Preenchimento Temporário: As substâncias utilizadas para este procedimento são colágeno e ácido hialurônico. Suas ações são temporárias e por isso, necessitam de aplicações periódicas para a manutenção dos resultados. O tempo de duração com colágeno é quatro meses, e com ácido hialurônico a duração é de seis meses.

Preenchimento Definitivo: As substâncias utilizadas para este procedimento são sintéticas. O procedimento do preenchimento labial definitivo é muito simples. Após a anestesia local, é introduzida certa quantidade do produto através de uma agulha no lábio superior e inferior.

A recuperação demora aproximadamente uma semana e podem ocorrer certos inchaços ou manchas roxas na região aplicada, vermelhidão e sensação de dormência. Para esses sintomas diminuírem rapidamente, a paciente deve manter a cabeça elevada e fazer compressas de gelo várias vezes ao dia. Após o procedimento não é aconselhável a exposição ao sol e atenção deve ser redobrada quanto ao uso de protetor solar.

Qual a substância adequada para o preenchimento?

O melhor produto é o ácido hialurônico. Ele é matéria-primo do colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. Porém, de um tempo para cá, o preenchimento com gordura autógena, do próprio corpo, vem sendo adotado por alguns profissionais. É uma técnica de nanotecnologia, que, antes da aplicação, trata a gordura “microscopicamente”. Ela pode ser retirada do culote ou da face interna do joelho, onde é mais consistente e segura. Entretanto, é preciso lembrar que ela é enxertada, ou seja, “viva”. Se a paciente faz o preenchimento pesando 50 kg, o lábio fica lindo. Agora, se ela volta ao consultório depois de alguns anos pesando 90 kg, o lábio estará maior.

É necessário usar anestesia?

Sim. A anestesia tópica é insuficiente, pois ela só tira a dor da picada e não a da distensão dos tecidos que acontece quando o produto é injetado. Então, usa-se a local, a mesma dos dentistas. Ela chega a bloquear até a parte dos dentes e da língua.

Deixe um comentário