Implantes Dentarios

17/09/2018 by dentista0
foto_blog_implantes.jpg
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O que são os Implantes dentários?

Estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente), que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar.

Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente). Que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. O implante não se solta como uma dentadura. Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes.

Cuidados Bucais Específicos com Implantes

Se você estiver considerando implantes, deve ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentar o implante. Se o osso for muito fino ou suave e inadequado para suportar o implante, você pode solicitar um enxerto ósseo. Ou, se não houver altura óssea suficiente na mandíbula superior ou se os seios estiverem próximos da mandíbula. Você pode solicitar um levantamento de seios.

Como Funcionam os Implantes Dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregam nem mudam de posição na boca. Um grande benefício durante a alimentação e fala. Essa modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais. Proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis. Devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos! Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

  • Implante ósseo integrado

São implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período osseointegração leva em média de 4 a 6 meses dependendo da região a receber implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:

  • Prótese Protocolo

Prótese total implanto suportada e implanto retida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada. Apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura. O único inconveniente é que esse tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada, pois todos os dentes são conectados entre si. Exigindo bastante cuidado do paciente, pode ser feita em resina ou porcelana.

  • Prótese Overdenture

Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata do que a Prótese Protocolo porque exige menos implantes. (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes a prótese. Conferindo a esta estabilidade e retenção, esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higiene é facilitada.

Principais Dicas De Cuidado Bucal Para Implantes

A maioria dos implantes dentais é eficiente, e existem algumas etapas que você pode seguir para auxiliar na garantia do sucesso e fazer com que o implante dure.

  • Pratique uma boa higiene bucal

Escove os dentes três vezes ao dia e utilize o fio dental diariamente. Utilize escovas de dente interdental, escova que deslizam entre os dentes podem ajudar a limpar mais profundamente ao atingir áreas em volta do implante.

  • Evite fumar

Fumar pode enfraquecer a estrutura óssea e pode contribuir para falhas no implante.

  • Evite mastigar alimentos duros

Não mastigue itens duros como gelo ou doces duros, uma vez que eles podem quebrar a coroa e os seus dentes naturais.

  • Consulte seu dentista

Limpeza e exames a cada seis meses podem ajudar a garantir que seu implante esteja em boas condições. E que continue dessa forma!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.




Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.