Cuidado bucal para crianças.

24/01/2020 by dentista0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 

Atenção, pais: Jamais é muito cedo par dar atenção à saúde bucal de seus filhos. Uma boa higiene bucal começa desde a infância. Assim que saírem os   dentes de um bebê, limpe-os diariamente com um pano suave ou uma escova de dentes especial para bebês e água. Na hora de ir à cama na noite é um bom momento para criar o hábito de limpar os dentes de seu bebê.

Segundo a Academia Estadunidense de Peri odontologia, a gengivite não se limita aos adultos, mas também ocorre em crianças e adolescentes. A gengivite em crianças pode ser tratada facilmente e reverter-se com uma rotina de cuidado bucal metódica de escovação dos dentes duas vezes por dia; mas é importante detectar a gengivite em uma etapa precoce para que possa tratar-se antes de que entre em uma etapa grave. Examine os dentes de seus filhos diariamente e fale com seus filhos que já estão na puberdade ou adolescência também prestar atenção a suas gengivas.

Alguns outros pontos sobre a saúde bucal que devem ser considerados para bebês, crianças de pouca idade e adolescentes:

Bebês.

Se você observar manchas nos dentes de seu bebê, visite a um odontologista. Os dentes de um bebê sadio devem ser de uma cor só, sem machas. Embora os dentes do bebê vão cair para dar passo aos dentes permanentes, é importante mantê-los limpos. As cáries podem aparecer em dentes de leite, o que pode ser doloroso para a criança e acarretar infecções problemáticas. A maior parte dos dentes de bebê estão em seu lugar para a idade de 2 anos, e você pode escova-los com uma escova de dentes suave projetada para o desenvolvimento nesta etapa particular de sua criança.

Crianças de pouca idade.

Embora as crianças de pouca idade pensem que eles próprios podem se escovar os dentes, a maioria das crianças não tem a destreza manual para limpar seus dentes até os 7 anos de idade. Até então, ajude a seu filho a escovar e usar o fio dental. Primeiro, deixem que eles se escovem sozinhos e depois continue ajudando-os a escovar e usar o fio dental novamente. A maioria das crianças pequenas habituam-se muito bem aos horários regulares, então, tente de fazer da escovação e uso do fio dental na manhã e na noite um evento familiar, e escove-se e use o fio dental ao mesmo tempo.

Crianças na etapa da puberdade

Quando as crianças iniciam a escola, os pais têm menos influencia em suas refeições e merendas e merendas durante o dia. Dé o exemplo a seus filhos comendo uma variedade de comidas saudáveis e seguindo uma rotina constante de cuidado da saúde bucal de escovação diária duas vezes por dia e uso de fio dental todos os dias. Você pode pensar que as crianças não percebem nada, mas de fato percebem tudo. Empacote abundantes frutas, vegetais e comidas integrais como merendas saudáveis. Igualmente, limite as bebidas açucaradas a um mínimo, já que se encontram entre os fatores que contribuem para a ocorrência de cáries.

Adolescentes.

Os adolescentes são pessoas ocupadas com hábitos e horários alimentícios imprevisíveis; mas mesmo assim estão muito interessados em seu aspecto físico. Assim, os pais podem promover a higiene bucal lembrando que escovar e usar fio dental de forma regular os ajudará a ter melhor aparência, promovendo um sorriso saudável e hálito fresco.

Um componente importante da higiene bucal para muitos adolescentes é aprender como usar o fio dental com aparelhos dentais. Você deve explicar a seus filhos que usem aparelhos que o uso do fio dental tomará um pouco mais de tempo com aparelhos, mas que dedicar tempo e esforço é importante para ajudar prevenir a acumulação de placa, que pode conduzir à formação de tártaro, e manter seus dentes saudáveis para ressaltar esse sorriso quando retirados os aparelhos.

Às vezes, as crianças começam a usar aparelhos antes da adolescência. Se você tem uma criança mais jovem que use aparelhos, poderia demorar mais tempo para aprender a usar o fio dental e poderia ser necessária a ajuda dos pais.

Dos produtos que podem ajudar às crianças e adolescentes (inclusive aos adultos) a usar o fio dental com aparelhos são os porta-fios dentais ou um fio dental especial de ortodontia.

Para usar o fio dental com aparelhos, siga os seguintes passos:

  • Insira a parte rígida do fio dental especial de ortodontia por debaixo do arame principal dos aparelhos.
  • Aplique a técnica apropriada para usar fio dental: Deslize suavemente o fio dental entre os dentes e debaixo da gengiva, formando um “C” para limpar a superfície do dente.

Se sua criança ou adolescente prefere usar o porta-fio dental, pode usar qualquer tipo de fio dental. Passe o fio dental através do porta-fio, depois deslize o extremo pontiagudo do porta-fio por debaixo do arame principal dos aparelhos e tire-o de forma que o fio dental esteja debaixo do arame. Depois, continue com a técnica de uso de fio dental apropriada.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.




Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.